“Ministério da Verdade”

Na era da informação ou “desinformação” pois o que estamos vivenciando atualmente é demasiadamente assombroso, em meio a um novo vírus, a uma nova guerra, fome e um suposto promotor da paz e estabilidade mundial que já articula várias manobras para que se cumpra a profecia do apocalipse narrada na Bíblia Cristã.

Seria Acaso, Coincidência, Padrão ou Destino !? Já que Deus escreve certo por linhas tortas e que tudo é predestinado numa espécie de espiral e que o mundo sendo regido por leis da dualidade e causalidade, é necessário haver a contraparte para que haja simultâneo equilíbrio para que as coisa aconteçam porquê tem que acontecer.

Por exemplo no caso de José que foi vendido pelos irmãos aos egípcios e, outro exemplo seria Judas que entregou o Cristo aos seus perseguidores, mas o que isto quer dizer ?!

“Há males que vem pra bens, como a bens que vem pro mal”. Seria essa a incógnita ?!

No sentido de karma seja para aprender com as rosas e também com os espinhos e transcender a compreensão !?

Será que temos o livre arbítrio mesmo ou é ironia do destino !?

Mesmo tornando pessoas “melhores” será que somos livres mesmo !?

Eis o mistério e o futuro somente a Deus pertence porque realmente ninguém sabe o dia de amanhã !?

Realidade ou Fantasia projetado (derivativo da palavra projeto, matriz ou matrix) a ilusão (maia) da nossa mente e que nada nos pertence : Nem pensamentos, nem sentimentos, nem ações e que tudo não passa de um filme, teatro, novela e quem atua é o ego !?

Pois é só errando que aprendemos e tornamo-nos pessoas melhores e evoluídas por que não somos perfeitos e ao mesmo tempo somos de acordo com a imagem e semelhança do Criador !?

Dá a entender que o Altíssimo desde a fundação do mundo e até mesmo antes na saga dos anjos, já sabia de tudo o que iria e viria a acontecer pois Ele é Onipotente, Onisciente, conhece todos os corações, e é o Alfa e o Ômega. E também revelou tudo o que iria acontecer para os profetas.

No entanto há passagem que ele percebe o erro de ter feito o mundo e o homem e lhe sobreveio o arrependimento devido a enganação da serpente (Satanás) e a desobediência de ambos mesmo que ainda não havendo malícia de discernimento sendo “inocentes” no caso por terem sido persuadidos pela serpente no calor do momento tiveram de pagar com castigo da expulsão do paraíso por causa da desobediência. Interessante ressaltar que no meio de tantas árvores boas e inclusive a árvore da vida, que não menciona nas escrituras que foi proibida a eles comerem, porém a astúcia da serpente os tentou precipitadamente para o fruto do conhecimento do bem e do mal, pois se tivessem o livre arbítrio que deriva do conhecimento que adveio do fruto para terem o discernimento ou juízo teriam raciocinado e pensado, “não porquê meu Pai disse que desse fruto não tenho permissão”, e se Deus sabe de todas as coisas antes mesmo de acontecerem porquê permitiu que a serpente os tentasse e por quê colocou justamente esta árvore para os seduzirem com tamanha beleza!? Vale lembrar também que Cristo foi tentado no deserto após 40 dias e o Supremo permitiu, e Cristo apesar de ter vindo na forma humana “suscetível a falhar” pela dificuldade da carne, sendo o filho primogênito do Pai não cedeu porque sabia que Satanás é mentiroso e já estava preparado e foi forte, além do vosso Pai Celestial que sabe de todas as coisas que foi dito pelos profetas no passado. Mas fica um paradoxo a ser refletido também acerca deste mistério.

Por favor e pelo amor, não estou desvirtuando a fé do Cristianismo Sagrado e o seu entendimento que vai além do intelecto, pois se trata de espiritualidade.

Mas acredito que temos o direito de romper a barreira do dogma que é aceitar calado como verdade absoluta, para investigar e estudar por meio de questionamentos pois para isso que o Eterno nos criou e provavelmente a vontade do Altíssimo é que estudemos a tua Palavra, para sermos inteligentes e questionar os fatos ao invés de aceitar calado.

Pois está escrito que haveria falsos profetas e inclusive nos dias de hoje aparentemente se vê por aí segundo narrativas da própria Bíblia e sem querer julgar pois só cabe ao Pai Celestial.

A vida é uma constante equação na qual o erro é um padrão matemático de acordo com as probabilidades e estatísticas. E somos bombardeados a sermos assertivos porque simplesmente não temos o direito de errar, acertar e ser o melhor como se fôssemos um robô desse sistema e que somos substituíveis, descartáveis (e já estamos sendo pela inteligência artificial e sendo dizimados pelo novo vírus e pela guerra de fato) apregoando o medo com base no risco para prevalecer a ignorância nas pessoas (alienação como se fosse um bem adquirido do mesmo modo que faz os cartórios com seus inventários) o que faz perder a essência da parte humana nesse ciclo vicioso competitivo que nem um cachorro que corre atrás do próprio rabo e não colaborativo a onde todos são merecedores, mas na realidade nem todos o são devido a rótulos e falso julgamentos.

Está na cara que não somos livres e ainda somos vigiados como na obra de (GEORGE ORWELL 1984, 1948) e que todos estão confortáveis em suas prisões decoradas, e também estamos inseridos num contexto segundo (ALDOUS HUXLEY Admirável Mundo Novo, 1932) e de acordo com o (Filme Eles Vivem, 1989).

A liberdade ou a libertação só mesmo pela graça da remissão de Cristo e coerente com o versículo: “Conheceis a verdade e ela vos libertará” João 8:32

Vigiai e Orai, pois o fim está se aproxima, estamos a um passo do precipício na beira do abismo, e essa Babilônia vai cair e já está caindo. Os seres humanos não tem culpa pois estão muito ocupados para refletirem, e os que buscam refletir são taxados de loucos, vagabundos, esquerdistas e blá,blá,blá, porquê a lavagem cerebral é tão forte do seu moralismo falso e hipócrita que estão na sua zona de conforto mentindo pra si próprio iludidos (zumbis) com a fascinante matéria do denso materialismo na era da fake news controlada pela mídia, ministério da educação, ministério do trabalho, acreditando na demagogia dos políticos. Despertai enquanto ainda é tempo !

É Interesse ou Propósito !?

Reflexão ou Julgamento !?

Conclusão é que somos seres fadados ao fracasso,a frustrações segundo as expectativas, o que nos faz evoluirmos e que a natureza é bela e tudo não passa de uma ilusão arraigada no fundo da psique pois o sofrimento é nós quem cria, e se o Cristo veio para levar consigo as nossas enfermidades por que o mundo continua a ser doentio !?

Sem idolatria, mas emocionante é Clarice Lispector com todo respeito, “Mal não é viver, mal é não viver só isso. Morrer já é outra coisa, morrer é diferente do bom e do mal.” (VAMOS NÃO MORRER COMO DESAFIO?, OBRA ATEMPORAL)

Deixe um comentário